magazinebrasil.blogspot.com |
Na sociedade contemporânea, assim como em outros períodos da história, a humanidade encontra-se diante de dilemas morais e éticos que se mal ou bem aplicados, alteram profundamente o futuro humano.
É nesse contexto que se encontram a cultura – que pode ser definida como o conhecimento individual, juntamente com a sabedoria antropológica e cientifica de cada individuo – e a corrupção – exemplificada como sendo um total dos chamados vícios morais e desvios de conduta aplicados também à ética, isso quando praticados pela pessoa humana.
Infelizmente, muitas vezes intencionalmente ou não, a cultura acaba tendo uma relação direta com a corrupção, nesse caso não somente o individuo acaba sendo lesado como também o conhecimento em sua essência.
Perante casos como esses é que devemos agir, buscando por meio da reflexão ética, da moral e da filosofia o melhor a ser feito, ou seja aquilo que se enquadra com nossa consciência, sempre buscando a evolução tanto pessoa quanto social, lembrando que uma ação justa sempre apresenta resultados positivos.
Eutorizado pelo aluno Régius (regiusandrei@gmail.com)
Enviada: terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 17:09:56
Nenhum comentário:
Postar um comentário